Ração super premium

ração premium

royal canin

supra

frost

guabi natural

affinity

pitty

eco shower

cacau dress

gran plus

vetnil

simpet

Comprar um cão de boa procedência é caro?

November 14, 2016

 

No caso do dobermann, em média ele custa menos ou o mesmo valor de uma boa televisão, dura pelo menos o dobro do tempo, não precisa de energia elétrica para funcionar nem pagar TV a cabo ou alugar DVD para proporcionar diversão.

 

Sua companhia é melhor, constante e custa o mesmo valor de algumas poucas sessões com um psicólogo ou terapeuta. Sem contar que se você quiser, ele dorme com você, passeia com você, faz exercício físico com você, faz companhia onde você for, não reclama e não cobra nada por isso.

 

É mais barato que um bom sistema de vigilância eletrônico, funciona 24 horas por dia sem cobrar nada e ainda te defende contra o invasor, coisa que o sistema eletrônico não faz.

 

Tem papel de propriedade e não paga imposto anualmente para continuar a ser seu.

 

É tão funcional e só pede a você alimento, cuidados e atenção.

 

E você só paga uma vez!

 

Ainda está achando caro? O conceito de “caro” é algo pessoal e é uma questão de prioridade. Ao comprar um carro popular zero quilômetro, a desvalorização imediata é maior que o valor médio de um cão de procedência. E com certeza será um carro “velho” e desvalorizado muito antes de um cão se tornar velho. Se considerar o tempo de vida de um cão, provavelmente terá sido mais caro utilizar internet no seu celular todo dia ou pedir uma pizza por mês em casa que comprar um cão de procedência.

 

Mas se mesmo assim você acha caro pagar o preço de tabela, não compre de cachorreiro, criadouro, canil de fundo de quintal, ou como você quiser chamar quem cria só para lucrar sem se preocupar com a vida, linhagem e saúde dos cães.

 

Comprar um bom exemplar é a maneira mais segura de evitar transtornos e colaborar para que não haja mais cães abandonados ou mal tratados.

 

Comprar um cão de má procedência pode lhe gerar um custo maior em veterinário e medicamentos que o custo da compra de um cão criado com cuidados e seleção [eu já passei por isso com outras raças antigamente]. E ainda é uma forma de colaborar com o declínio das raças caninas.

 

Sempre pesquise e busque informações sobre o criador antes de adquirir um filhote. Existem criadores excelentes, bem como “cachorreiros” no mundo todo.

 

E se não quiser pagar o que vale um cão criado de modo sério, faça uma boa ação e adote um SRD. Está cheio de cães abandonados precisando de um lar. Dobermann, antes de ser Dobermann, é apenas um cachorro, assim como qualquer outro cão de raça. Se padrão não é a sua preocupação, adote sem olhar raça.

 

Só não se esqueça de castrar! Deixe criação para quem entende e quer se dedicar.

 

Canil Von Nordsonne

Please reload

Featured Posts

Nossa entrevista Cães e Cia de março 2018 – Como escolher um canil

March 17, 2018

1/4
Please reload

Recent Posts

February 13, 2018

March 15, 2017

January 19, 2017

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp_logo.png
  • Facebook
  • Instagram

TRIXX PET