Preço do filhote

Como parâmetro, vou pegar o valor de referência divulgado na revista Cães e Cia de fevereiro/2018 e os valores que praticamos.

Dobermann: R$ 2300,00 a 9000,00

Whippet: R$ 2300,00 a 4500,00

Italian Greyhound: 3000,00 a 9000,00

Na imagem estão resumidos alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de elaborar o preço. Mais detalhes em:

https://www.dobermannsc.com.br/single-post/2016/12/08/pagando

Ao procurar um filhote, leve em consideração esses custos. Se estiver barato demais, desconfie. Caro demais? Procure saber o motivo. Qualquer um tem liberdade para fazer o seu preço. Mas quem cria precisa desses parâmetros. Ninguém consegue levar uma criação à diante se ela não se pagar ou não tiver outra boa fonte de renda que permita bancar seus cães de forma adequada.

Leve em consideração que todo exemplar tem alguma falta, por menor que seja. E em toda ninhada nascem filhotes com faltas leves ou até mesmo eliminatórias. E isso inclui temperamento. Essa nota é bem clara ao final do padrão [dobermann] FCI traduzido para português: 'Somente os cães clinicamente e funcionalmente saudáveis e com conformação típica da raça deveriam ser usados para a reprodução.'

Animais com faltas geram o mesmo custo para um criador e são vendidos. Um criador ético não esconde faltas, principalmente de quem procura um exemplar para reprodução. Mas quando um criador se acha o dono da perfeição, ele tem o que chamamos de cegueira de canil. Se você quiser cair no papo dele, tem que fazer de conta que não sabe que está sendo enganado por alguém que se engana.

Com relação à raça Dobermann, no Brasil é mais comum ver animais de origem americana. O padrão americano admite características que no padrão FCI são eliminatórias. Como faltas de dentes e pelos brancos no peito. Então esteja ciente de que isso pode ocorrer. Inclusive pode ocorrer no padrão europeu pois a genética é a mesma e isso já foi aceito no padrão anteriormente.

Da mesma forma, todos os padrões [exceto FCI] aceitam cães diluídos. Se for comprar um cão diluído, saiba que ele pode ter problema de alopécia por diluição. Caso isso ocorra, o cão vai apresentar esse problema ainda jovem. Não são todos os exemplares que apresentam essa mutação problemática. De qualquer forma, pelos mais delicados exigem maior cuidado. Exemplares pretos também podem ter displasia folicular do pelo preto.

Pedigree não onera o preço do cão. Cão sem pedigree não é considerado de raça pura. Não caia na conversa de que com pedigree sai 500 a mais. Se optar por pagar por isso, você provavelmente está levando um pedigree falso. Pedigree não é atestado de aptidão para reprodução.

Muitos clubes defendem a ideia de que animal nascido de cães de raça pura devem ser registrados. AKC faz isso e muitos clubes na Europa também. Porque pedigree não é nada além da certidão de nascimento contendo a árvore genealógica do cão. Se você acreditava que pedigree é o que faz um cão ser o supra sumo dos cães, desculpe te decepcionar, mas isso é conto de fadas. Ou conto de criador safado que esconde tudo o que nasce de errado no seu canil.

Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
Search By Tags
Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
whatsapp_logo.png
  • Facebook
  • Instagram

TRIXX PET